Viena

Viena..... Não tenho palavras para descrever Viena, imaginem a minha cara de espanto, de encanto e com um sorriso nos lábios. A das cidades mais bonitas e históricas que visitei até hoje (também não foram muitas :p), toda a cidade é extremamente limpa e elegante, desde os majestosos edifícios às pessoas bonitas e glamourosas.



O que visitar?? Tudo!!!! A cidade oferece-nos imensos museus, monumentos históricos, igrejas, jardins..... O Palácio de Schonbrunn é obrigatório visitar! Nem que seja apenas o complexo magnifico de quilómetros de jardim com a sua Gloriette a vangloriar-se no alto da colina, considerados Património Mundial pela UNESCO. No Verão os jardins devem estar ainda mais bonitos e floridos.







O HofBurg é das mais famosas atrações turísticas, edifício elegante que agrega a biblioteca nacional, os bilhetes são excessivamente caros, a visita terá de ficar para outra altura.
O Palácio Belvedere vale a visita pela sua beleza exterior e magníficos jardins, todos os espaços verdes em Viena são de louvar pela qualidade, paisagem e serenidade.


O Kunsthistoriches Museum é o mais importante museu de Viena, visitado anualmente por mais de milhão e meio de pessoas. Situado perto do HofBurg, a beleza exterior, que por si só é magnifica, mão faz jus à beleza interior, da elegante escadaria adornada com pormenores de cores quentes que nos poderia fazer ficar horas a apreciar tamanha beleza.




Outros locais de interesse históricos: BurgTheater; Museumquartier com 60 mil metros quadrados é um dos maiores centro culturais do mundo; Riesenrad localizado no Prater, uma feira com carrosséis que está aberta diariamente; Staatsoper um dos maiores teatros de opera do mundo, aconselho a entrar e irem muito cedo para a fila de espera que é enorme; Stephansdom a grande catedral gótica de Viena, um dos maiores simbolos religiosos.






Como em todas as cidades o mais importante é andar a pé e explorar ruas e ruelas que em Viena terminam sempre numa praça ou jardim. Não se deixem enganar pelos mapas, as distancias parecem longas mas acaba por ser tudo muito perto uns dos outros, e nem se dá pelos quilómetros caminhados porque, como já referi, toda a cidade é de encantar, tanto de dia como de noite. Têm de dar um passeiozinho à noite e desfrutar do fantástico posicionamento de luzes nos majestosos monumentos.


A Demel é uma famosa pastelaria e chocolateria, fundada em 1786 em Viena. É difícil arranjar um mesa, normalmente a fila de espera também é longa, mas vale a pena esperar um bocadinho e desfrutar do estilo rebuscado e do famoso típico doce austríaco apfelstrude. Aviso-vos de que é muito mas mesmo muito caro, os bolos ainda é o preço normal de um bolo mais elaborado e num local requintado. Mas não peçam chá, que paguei 5 euros por um bule e dos pequenos!!! Atualmente é a fornecedora da Corte Imperial e Real. Pelo preço, logo vi :D. 
O Café Central é uma famosa e histórica cafeteria que remota de 1876 e 130 anos história, recebeu personalidades intelectuais como Leo Trotzi e Sigmund Freud. Tal como na Demel, a fila de espera é longa mas vale mesmo a pena, a arquitetura interior é deslumbrante e os bolinhos uma delicia. 




Preparem-se para gastar muito dinheirinho em Viena, tudo é caro e como é lógico temos de comer várias vezes ao dia. A estadia não ficou atrás, foi das mais caras nas viagens que fiz estes 3 meses pela Europa, mas valeu a pena, o pequeno almoço estava incluído e para hostel era muito bom e diversificado. HI Hostel Wien Myrthengasse, cerca de 19 euros por noite em quarto feminino partilhado com 6 camas, localizado a 5/10 minutos a pé da zona central do Museumquartier, do HofBurg e da entrada do metro. 





Boas Viagens! 😘

0 Comentários